RESIDENT EVIL 5
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RESIDENT EVIL 5
Esse sim é um RE para a Next-Gen!
Dentre os grandes games de sucesso, existem as grandes séries, aquelas que tiveram um início e continuações tão boas que qualquer coisa que for lançado dessa franquia será sinônimo de vendas! Exemplos? God of War, Metal Gear Solid, Halo, Final Fantasy e Resident Evil. Deixa isso bem claro, vamos falar do mais novo game dessa franquia de sucesso que deixa tantos gamers num estado de espera tamanho que já garante o sucesso desse game, mesmo que ele seja ruim! Claro que muito provavelmente isso não acontecerá, pois o que já foi mostrado sobre Resident Evil 5 deixa em pratos limpos, lá vem mais um incrível game da série!
Com uma jogabilidade baseada na vista em Resident Evil 4, misturada com a da série Resident Evil Outbrake, temos a jogabilidade de Resident Evil 5. Porém, diferente das versões de Outbrake para Playstation 2, Resident Evil 5 não vem com quatro diferentes tipos de personagens e suas curtas e fracas historinhas. RE5 vem com uma história centrada, com dois personagens, multiplayer cooperativo (dá para acreditar?) e quebra-cabeças específicos para esse novo estilo de jogo (Multiplayer! Cooperativo!!! ). Finalmente foi possível ver as novidades e o que a Capcom estava guardando com tanto carinho até a chegada da E3 (já que antes, eles não permitiram que ninguém pudesse ver ou testar a jogabilidade de RE5).
Ao levantar a cortina de Resident Evil 5 a Capcom mostrou o que será um dos games mais esperados de 2009! Todos esperavam ver algo bastante semelhante com Resident Evil 4, em todos os aspectos, configuração de controle, velocidade, tiros e suas mecânicas, ângulos de câmera, etc. Isso realmente aconteceu, porém com levas e interessantes alterações. Você poderá mirar com o analógico direito, onde antes éramos forçados a utilizar o esquerdo! E será possível controlar a outra personagem (Sheva) que estará presente para ajudar Chris utilizando comandos secundários (isso quando você não tiver outro amigo para jogar com você. Caso isso aconteça, ele é quem irá controlá-la!). Além disso, diversas funções cooperativas foram adicionadas para tornar o jogo ainda mais divertido e inteligente. Você terá acesso a ações que só poderão ser feitas em conjunto, como um “pé-de-ladrão”, onde Chris utiliza suas mãos juntas formando uma alavanca, que impulsionará Sheva, permitindo que ela tenha acesso a lugares que antes não poderiam ser alcançados. Os jogadores também poderão trocar itens quando estiverem próximos um do outro. Com isso, você poderá se curar, mesmo quando antes não havia nenhum item de cura em seu inventário, já que seu companheiro poderá compartilhas os dele!
O jogo também conta com atalhos rápidos, fazendo com que o jogador mude rapidamente para a arma que estava utilizando anteriormente, sem que tenha que ir para o clássico menu de pausa do jogo. Isso com certeza manterá a ação ainda mais implacável! Resident Evil 5 trará todos esses comandos cooperativos não somente para auxiliar os jogadores antes dos combates, como também durante eles! Existem ataques especiais em time, como por exemplo, um onde Sheva está cercada em um canto por um inimigo e Chris poderá ajudá-la com um movimento de luta (seja lá com um encontrão, um socão, um balão no melhor estilo luta - livre, um chute na cabeça, enfim, use a imaginação!) permitindo o resgate!
A inteligência artificial (IA) dos adversários também não fica para trás! Ainda bem que eles não são mais tão sobrenaturais como eram no game anterior, entretanto, mesmo assim, eles ainda tentarão desviar de tiros, farão ataques em grupos, tentarão cercar você, enfim, movimentos e táticas bem interessantes para deixar as coisas ainda mais intensas e para tirá-lo do sério! Inimigos clássicos, como o homem com a serra e o saco na cabeça, e novas ameaças, estarão mais do que presentes e ebem concentrados nas ações descritas acima. O cara do saco não mais agirá como um louco que sai atacando de qualquer maneira, mais sim como um louco bastante ágil e com muita agressividade! O jogo também trás alguns ambientes destrutíveis, que poderão virar poeira quando você utilizar uma das armas clássicas do jogo (seja a escopeta, as pistolas, metralhadoras, etc).
Dentre os grandes games de sucesso, existem as grandes séries, aquelas que tiveram um início e continuações tão boas que qualquer coisa que for lançado dessa franquia será sinônimo de vendas! Exemplos? God of War, Metal Gear Solid, Halo, Final Fantasy e Resident Evil. Deixa isso bem claro, vamos falar do mais novo game dessa franquia de sucesso que deixa tantos gamers num estado de espera tamanho que já garante o sucesso desse game, mesmo que ele seja ruim! Claro que muito provavelmente isso não acontecerá, pois o que já foi mostrado sobre Resident Evil 5 deixa em pratos limpos, lá vem mais um incrível game da série!
Com uma jogabilidade baseada na vista em Resident Evil 4, misturada com a da série Resident Evil Outbrake, temos a jogabilidade de Resident Evil 5. Porém, diferente das versões de Outbrake para Playstation 2, Resident Evil 5 não vem com quatro diferentes tipos de personagens e suas curtas e fracas historinhas. RE5 vem com uma história centrada, com dois personagens, multiplayer cooperativo (dá para acreditar?) e quebra-cabeças específicos para esse novo estilo de jogo (Multiplayer! Cooperativo!!! ). Finalmente foi possível ver as novidades e o que a Capcom estava guardando com tanto carinho até a chegada da E3 (já que antes, eles não permitiram que ninguém pudesse ver ou testar a jogabilidade de RE5).
Ao levantar a cortina de Resident Evil 5 a Capcom mostrou o que será um dos games mais esperados de 2009! Todos esperavam ver algo bastante semelhante com Resident Evil 4, em todos os aspectos, configuração de controle, velocidade, tiros e suas mecânicas, ângulos de câmera, etc. Isso realmente aconteceu, porém com levas e interessantes alterações. Você poderá mirar com o analógico direito, onde antes éramos forçados a utilizar o esquerdo! E será possível controlar a outra personagem (Sheva) que estará presente para ajudar Chris utilizando comandos secundários (isso quando você não tiver outro amigo para jogar com você. Caso isso aconteça, ele é quem irá controlá-la!). Além disso, diversas funções cooperativas foram adicionadas para tornar o jogo ainda mais divertido e inteligente. Você terá acesso a ações que só poderão ser feitas em conjunto, como um “pé-de-ladrão”, onde Chris utiliza suas mãos juntas formando uma alavanca, que impulsionará Sheva, permitindo que ela tenha acesso a lugares que antes não poderiam ser alcançados. Os jogadores também poderão trocar itens quando estiverem próximos um do outro. Com isso, você poderá se curar, mesmo quando antes não havia nenhum item de cura em seu inventário, já que seu companheiro poderá compartilhas os dele!
O jogo também conta com atalhos rápidos, fazendo com que o jogador mude rapidamente para a arma que estava utilizando anteriormente, sem que tenha que ir para o clássico menu de pausa do jogo. Isso com certeza manterá a ação ainda mais implacável! Resident Evil 5 trará todos esses comandos cooperativos não somente para auxiliar os jogadores antes dos combates, como também durante eles! Existem ataques especiais em time, como por exemplo, um onde Sheva está cercada em um canto por um inimigo e Chris poderá ajudá-la com um movimento de luta (seja lá com um encontrão, um socão, um balão no melhor estilo luta - livre, um chute na cabeça, enfim, use a imaginação!) permitindo o resgate!
A inteligência artificial (IA) dos adversários também não fica para trás! Ainda bem que eles não são mais tão sobrenaturais como eram no game anterior, entretanto, mesmo assim, eles ainda tentarão desviar de tiros, farão ataques em grupos, tentarão cercar você, enfim, movimentos e táticas bem interessantes para deixar as coisas ainda mais intensas e para tirá-lo do sério! Inimigos clássicos, como o homem com a serra e o saco na cabeça, e novas ameaças, estarão mais do que presentes e ebem concentrados nas ações descritas acima. O cara do saco não mais agirá como um louco que sai atacando de qualquer maneira, mais sim como um louco bastante ágil e com muita agressividade! O jogo também trás alguns ambientes destrutíveis, que poderão virar poeira quando você utilizar uma das armas clássicas do jogo (seja a escopeta, as pistolas, metralhadoras, etc).
Re: RESIDENT EVIL 5
Surgem as primeiras novidades diretinho do Japão!
Uma grande expectativa ao redor de um jogo. Essa é a mais nova estratégia de muitas empresas de games, estratégia essa que funciona a muitos anos. Agora, se tem algo que funciona ainda mais do que essa velha forma de atiçar a vontade de uma pessoa para algo que ela espera por muito tempo é mostrar um pouquinho daquilo que a pessoa quer ver. Junte tais estratégias a uma franquia de sucesso e você terá milhares de fãs na espera daquele que sempre tem se mostrado um bom game, a série Resident Evil . Pois assim, algumas interessantes novidades surgiram a respeito do mais novo título da série, Resident Evil 5.
A Capcom prometeu novidades sobre o jogo há algum tempo, mas nada havia sido confirmado ou datado até recentemente. Porém, recentemente a empresa anunciou algo sobre as prometidas novidades. Parte dessas novas informações será revelada na famosa revista de games japonesa, a Famitsu. E alguns outros detalhes foram revelados recentemente, para dar um gostinho inicial aos fãs e para aqueles que não terão como ler a revista nipônica.
O novo material está em um DVD que estará disponível na revista. Esse DVD conterá alguns minutos de material do jogo em um vídeo que estará rolando no fundo de uma entrevista feita com o produtor responsável pelo jogo, Jun Takeuchi. Tal DVD também mostrará algumas das técnicas que estão sendo utilizadas para a produção de Resident Evil 5, além dos vídeos com pequenos detalhes da jogabilidade.
Seis meses atrás, quando os produtores iniciaram a revelar os primeiros detalhes do jogo, nenhum detalhe sobre a jogabilidade foi revelado, pois a Capcom demonstrou apenas detalhes gráficos. Em se tratando de detalhes explicados nessa nova entrevista, a coisa não mudou muito, pois o produtor falou apenas sobre os mais diferentes detalhes dos efeitos de luz e sombra, elementos constantemente presentes nos aspectos gráficos da série Resident Evil, mas que também já tinham sido abordados na entrevista anterior. Entretanto, de acordo com o que foi abordado nessa última entrevista, tais elementos só influenciavam de forma temática nos cenários, diferente do que acontecerá em Resident Evil 5, onde a luz e as sombras terão todo um efeito realístico.
Enquanto o produtor falava na entrevista, o vídeo atrás dele mostrava a jogabilidade em tempo real, com o retorno de Chris Redfield vagueando nos arredores de uma cidade fantasma. Também foi possível ver algumas criaturas que muito lembravam os clássicos zumbis (marca registrada da série) em prédios nas proximidades, sendo que dois deles se aproximam o que poderiam gerar um combate, entretanto eles aparentaram não perceber a presença de Chris. Também foi possível ver algumas das mecânicas insistentemente mencionadas nas duas entrevistas, mostrando Chris em áreas que mostravam as diferenças entre os jogos de luz e sombras. Tal efeito lembra o que acontece quando saímos de um ambiente claro para um escuro e vice-versa, aonde nossos olhos vão se adaptando lentamente até que é possível enxergar direito (vamos admitir que o pouco mostrado estava muito bom! Imagine o caos durante o jogo, em momentos em que você ficará sem enxergar nada!).
Takeuchi visa com isso criar um efeito que não deixe o fã frustrado, muito pelo contrário, ele quer que o jogador sinta o medo do escuro a cada ambiente que ele entre ou saia. Misture isso com o uso da pistola do jogo para ter uma noção de o quão interessante o jogo pode ficar. O efeito é semelhante ao visto em Resident Evil 4, mostrando Chris ao lado da tela. Os novos trailers também mostraram que os inimigos estão mais agressivos e que Chris também poderá utilizar mais do que as armas para se defender! A Capcom chegou a mencionar que armas reais estão sendo usadas na produção, para tornar as coisas ainda mais reais!
Infelizmente esses são os únicos detalhes vistos até agora, mas só de saber que já há uma jogabilidade, ou seja, um jogo funcionando, podemos criar ainda mais expectativas (por enquanto, as melhores possíveis). Vamos torcer que os novos detalhes que estão por vir, já nos digam ainda mais sobre o jogo, além de uma possível data de lançamento.
Uma grande expectativa ao redor de um jogo. Essa é a mais nova estratégia de muitas empresas de games, estratégia essa que funciona a muitos anos. Agora, se tem algo que funciona ainda mais do que essa velha forma de atiçar a vontade de uma pessoa para algo que ela espera por muito tempo é mostrar um pouquinho daquilo que a pessoa quer ver. Junte tais estratégias a uma franquia de sucesso e você terá milhares de fãs na espera daquele que sempre tem se mostrado um bom game, a série Resident Evil . Pois assim, algumas interessantes novidades surgiram a respeito do mais novo título da série, Resident Evil 5.
A Capcom prometeu novidades sobre o jogo há algum tempo, mas nada havia sido confirmado ou datado até recentemente. Porém, recentemente a empresa anunciou algo sobre as prometidas novidades. Parte dessas novas informações será revelada na famosa revista de games japonesa, a Famitsu. E alguns outros detalhes foram revelados recentemente, para dar um gostinho inicial aos fãs e para aqueles que não terão como ler a revista nipônica.
O novo material está em um DVD que estará disponível na revista. Esse DVD conterá alguns minutos de material do jogo em um vídeo que estará rolando no fundo de uma entrevista feita com o produtor responsável pelo jogo, Jun Takeuchi. Tal DVD também mostrará algumas das técnicas que estão sendo utilizadas para a produção de Resident Evil 5, além dos vídeos com pequenos detalhes da jogabilidade.
Seis meses atrás, quando os produtores iniciaram a revelar os primeiros detalhes do jogo, nenhum detalhe sobre a jogabilidade foi revelado, pois a Capcom demonstrou apenas detalhes gráficos. Em se tratando de detalhes explicados nessa nova entrevista, a coisa não mudou muito, pois o produtor falou apenas sobre os mais diferentes detalhes dos efeitos de luz e sombra, elementos constantemente presentes nos aspectos gráficos da série Resident Evil, mas que também já tinham sido abordados na entrevista anterior. Entretanto, de acordo com o que foi abordado nessa última entrevista, tais elementos só influenciavam de forma temática nos cenários, diferente do que acontecerá em Resident Evil 5, onde a luz e as sombras terão todo um efeito realístico.
Enquanto o produtor falava na entrevista, o vídeo atrás dele mostrava a jogabilidade em tempo real, com o retorno de Chris Redfield vagueando nos arredores de uma cidade fantasma. Também foi possível ver algumas criaturas que muito lembravam os clássicos zumbis (marca registrada da série) em prédios nas proximidades, sendo que dois deles se aproximam o que poderiam gerar um combate, entretanto eles aparentaram não perceber a presença de Chris. Também foi possível ver algumas das mecânicas insistentemente mencionadas nas duas entrevistas, mostrando Chris em áreas que mostravam as diferenças entre os jogos de luz e sombras. Tal efeito lembra o que acontece quando saímos de um ambiente claro para um escuro e vice-versa, aonde nossos olhos vão se adaptando lentamente até que é possível enxergar direito (vamos admitir que o pouco mostrado estava muito bom! Imagine o caos durante o jogo, em momentos em que você ficará sem enxergar nada!).
Takeuchi visa com isso criar um efeito que não deixe o fã frustrado, muito pelo contrário, ele quer que o jogador sinta o medo do escuro a cada ambiente que ele entre ou saia. Misture isso com o uso da pistola do jogo para ter uma noção de o quão interessante o jogo pode ficar. O efeito é semelhante ao visto em Resident Evil 4, mostrando Chris ao lado da tela. Os novos trailers também mostraram que os inimigos estão mais agressivos e que Chris também poderá utilizar mais do que as armas para se defender! A Capcom chegou a mencionar que armas reais estão sendo usadas na produção, para tornar as coisas ainda mais reais!
Infelizmente esses são os únicos detalhes vistos até agora, mas só de saber que já há uma jogabilidade, ou seja, um jogo funcionando, podemos criar ainda mais expectativas (por enquanto, as melhores possíveis). Vamos torcer que os novos detalhes que estão por vir, já nos digam ainda mais sobre o jogo, além de uma possível data de lançamento.
Re: RESIDENT EVIL 5
ahh Joguei a demo com uma amiga minha.
CARAI! e mt bom
sai nego de td quanto é lado! xD~
realmente está um pouco mais dificil o jogo, não vi grande evolução o cenário, tipo, é um RE4 aperfeiçoado x]~
as explosões estão ótimas! mt bem feitas, vc até sente o calor PDOSPKODSPKODPOKSOPKSD'
os inimigos estão dificeis msm, o Chainsaw não cai nunca! ._.
xD~
mas o jogo parece está mt bom, pelo menos a demo está ótima!agora é esperar ~
CARAI! e mt bom
sai nego de td quanto é lado! xD~
realmente está um pouco mais dificil o jogo, não vi grande evolução o cenário, tipo, é um RE4 aperfeiçoado x]~
as explosões estão ótimas! mt bem feitas, vc até sente o calor PDOSPKODSPKODPOKSOPKSD'
os inimigos estão dificeis msm, o Chainsaw não cai nunca! ._.
xD~
mas o jogo parece está mt bom, pelo menos a demo está ótima!agora é esperar ~
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Re: RESIDENT EVIL 5
Tbm vi a demo dele na PSN parece bom...
Mas como vc msm disse (aliás eu disse isso na época da PEBr seu imitador,isso é plágio sabuia?) é uma versão aperfeiçoada de RE4
Mas como vc msm disse (aliás eu disse isso na época da PEBr seu imitador,isso é plágio sabuia?) é uma versão aperfeiçoada de RE4
Re: RESIDENT EVIL 5
mas RE5 é melhor xD~
a AI da Sheva não tah tão perfeita assim não Oo''
e ela não erra um tiro, mó fominha ela DOPSKDPOKSOKPDS'
ela chega matando td mundo nem deixa nada pra nós. xD~
a AI da Sheva não tah tão perfeita assim não Oo''
e ela não erra um tiro, mó fominha ela DOPSKDPOKSOKPDS'
ela chega matando td mundo nem deixa nada pra nós. xD~
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